sábado, 30 de abril de 2016

Avaliação de Abril 16



Avaliação Final de Abril


Ótimo mês para o Ibov e ruim para mim. Digo "ruim" porque tomei 2% do índice. Tava difícil acompanhá-lo. Siderúrgicas e mineradoras disparando. Não tenho muito papel do tipo.

Aportei R$ 1.500,00 em ações que espero que desempenhem bem em longo prazo.

Pelo menos estou com os tais 106k patrimonial. Acima de 100k é sempre bonito. Mais pelos aportes que pela bolsa.

O golpeachment veio mesmo para a felicidade geral do mundo financeiro. Achei que a bolsa ia se empolgar mais com isso. Temer prevê uma série de medidas pró-mercado. Seria o medo de uma reação do PT em 2018? Ou mesmo uma reversão do quadro até o fim do julgamento no Senado por um começo ruim do novo governo?

Números do mês:

"Ibov" subiu 7,7%.

Tenho hoje - 87.665,86 (carteira) + 902,14 (caixa de dividendos e vendas ainda não reinvestidos) = 88.568,00. Total de R$ 90.500,00 aportado desde que entrei. Significa que estou com 1.932,00 a menos que o total aportado. Mês passado era 6.773,91 a menos que aportei. Dá pra ver que ganhei 4.841,91. Alta de 5,78%. Num mês de alta de 7,7%... Desempenho bem ruim. 

Não vou contar o rendimento do dinheiro guardado em renda fixa, pois meu objetivo é avaliar meu crescimento em renda variável. Tenho cerca de R$ 18.000,00 em renda fixa.

A bolsa "fechou" aos 53.911 pontos. Uns 4,2% a menos do que estava na minha estréia, uns três anos e dez meses atrás. Por enquanto, "Ibov" -4,2%, minha carteira, -2,13%. Péssimo resultado já que a inflação acumulada é de uns 26%. E a poupança daria uns 26-32%. (e o "Ibov" sofreu mais de um ano com a "OGXP3"). O consolo é... Já foi pior.

Print's abaixo:








A.

Um comentário: