quinta-feira, 31 de março de 2016

Avaliação de Março 16



Avaliação Final de Março


Ótimo mês para o Ibov e razoável para mim. Parece que foi a maior alta mensal desde 2002. Também pudera... A chance de mudança nas diretrizes da economia aumentou significativamente.

"BBAS3" puxou meu resultado e também o do "Ibov". Fui quase nada melhor. Superei o Ibov em meio ponto. Se não fosse meu "ataque de mãe dinah político" teria sido mais de 1%. Enfim, melhor parar de apostar em "sentimentos de clima". 

Não houve aporte na bolsa este mês. Comprei uma pequena quantidade de título do tesouro apenas.

O mês foi tão bom e atípico que, somando tudo que tenho, pela primeira vez vi o tal do 100k patrimonial. Número bonito que vem mais de aportes do que da bolsa. Afinal, em 2012 as coisas estavam bem melhores. 

Vai ter impeachment, golpe, intervenção militar? Não sei. Só sei que parei com os "trades". Vamos ver o que vai acontecer. Se conseguirem comprar os apoios no Congresso, meus 100k devem sumir rapidinho. O último dia do mês foi bem feinho.

Números do mês:

"Ibov" subiu 16,97%.

Tenho hoje - 80.533,10 (carteira) + 1.672,99 (caixa de dividendos e vendas ainda não reinvestidos) = 82.226,09. Total de R$ 89.000,00 aportado desde que entrei. Significa que estou com 6.773,91 a menos que o total aportado. Mês passado era 19.000,47 a menos que aportei. Dá pra ver que ganhei 12.226,56. Alta de 17,47%. Num mês de alta de 16,97%... Desempenho regular. 

Não vou contar o rendimento do dinheiro guardado em renda fixa, pois meu objetivo é avaliar meu crescimento em renda variável. Tenho cerca de R$ 18.000,00 em renda fixa.

A bolsa "fechou" aos 50.055 pontos. Uns 11% a menos do que estava na minha estréia, uns três anos e oito meses atrás. Por enquanto, "Ibov" -11%, minha carteira, -7,6%. Péssimo resultado já que a inflação acumulada é de uns 26%. E a poupança daria uns 26-31%. (e o "Ibov" sofreu mais de um ano com a "OGXP3").

Print's abaixo:








A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário